Nesse GT, destacam-se trabalhos em Design Gráfico, que promovam experimentações de métodos e linguagens, a fim de consolidar a imagem cultural de marcas de moda, a partir dos princípios da Economia Circular/Cradle to Cradle (criar, usar e reciclar). Abrange ainda estudos, que envolvam diferentes formas de informações visuais e contribuam com mais transparência e rastreabilidade na comunicação de marcas, em interfaces tecnológicas interativas com usuários, fornecedores e o público em geral.
Palavras-Chave: Design Gráfico – Economia Circular – Marcas de Moda – Transparência na Comunicação – Rastreabilidade e Tecnologia
Referências
BECKWITH, Charles. Fashion Blockchain Startups: a urvey of Players In The Field, Q1 2018 https://medium.com/@fashiontechguru/fashion-blockchain-startups-a-survey-of-players-in-the-field-q1-2018-36727660bb14.
BERLIM, Lilyan; BERLIM, Lilyan (Org.). Políticas periféricas para um design responsável. 1. ed. Rio de Janeiro: E-papers, 2020.
CAMARGO, Hertez Wendel; MENDONÇA (Org,). Design e Comunicação. Londrina: Syntagma Editores, 2014. < DESIGN_E_COMUNICACAO_Livro_completo.pdf> FASHION REVOLUTION BRASIL. Índice de Transparência da Moda Brasil. Edição 2023. < Índice de Transparência da Moda Brasil 2023 [PORTUGUESE] by Fashion Revolution – Issuu>