Moda, Feminismo & Empreendedorismo (Profª Dra. Francisca Dantas Mendes (Tita)/EACH – USP)

A atuação desse GT está focada na investigação das relações entre o Setor da Moda, práticas feministas e antirracistas e as possibilidades de empreendedorismos, no contexto da Economia Criativa. Nesse eixo temático, os trabalhos devem trazer estudos, que possam contribuir, criticamente, para a compreensão das complexas relações históricas entre moda e feminismo, bem como os desafios e as perspectivas de mulheres criarem, desenvolverem e gerenciarem seus próprios negócios de moda, por um viés interseccional, em um mercado criativo ainda pouco emancipatório.

Palavras-Chave: Moda – Feminismo – Interseccionalidade – Empreendedorismo Emacipatório – Práticas Antirracistas

Referências

ALMEIDA, EMANUELLE Lopes; DIAS, Pãmela Karolina.; SANTOS, Elisabeth Cavalcantoi. Desafios de empreendedoras na economia criativa periférica. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Niterói, v. 15, n. 1, p. 122-146, 2021

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HOLLANDA, Heloísa Buarque de. (org.). Pensamento Feminista Hoje: Perspectivas Decoloniais . Rio de Janeiro: Bazar do Tempo, 2020.

SCHEMES, Cláudia; SOARES Glauber Junior. Moda e Economia Criativa diálogos possíveis: consumo, sustentabilidade e empreendedorismo feminino na série Girlboss. ESPM-Rio, Diálogo com a Economia Criativa, Rio de Janeiro, v. 8, n. 22, p. 68-85, jan./abr. 2023.

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